Altominho.tv

Escola básica e secundária Pintor José de Brito vai ser requalificada

A escola básica e secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, é a próxima escola do concelho de Viana do Castelo a ser alvo de obras de requalificação.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, que falava esta quarta-feira durante a cerimónia de inauguração da requalificação de 5,3 milhões de euros na escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, adiantou que “já está a ser preparado o projeto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito”.

“Gostaríamos que o projeto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou.

O autarca acrescentou que, “até final deste mês, serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da escola básica e secundária de Monte da Ola, no valor de 1,9 milhões de euros”.

Em 2019, e segundo dados avançados pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, “foram investidos oito milhões de euros, cerca de 10% do orçamento municipal, em intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos”.

Além da requalificação da escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, no centro da cidade de Viana do Castelo e onde estudam cerca de 650 alunos, Tiago Brandão Rodrigues deslocou-se à Vila de Barroselas, na margem esquerda do rio Lima para inaugurar as obras de quase dois milhões de euros na escola EB 2.3/S, com 450 estudantes.