Altominho.tv

Cerca de 150 figurantes e 1.500 quilos de rebuçados em cavalgata entre Valença e Tui

Cerca de 150 figurantes, carruagens reais e carros alegóricos vão percorrer, no dia 5 de janeiro, as localidades de Valença e Tui, na “única” Cavalgata Internacional de Reis, que reserva ainda 1.500 quilos de rebuçados.

Segundo a autarquia, depois da chegada dos Reis Magos à estação de Valença, pelas 15h00, o desfile de mais de três quilómetros tem partida marcada do Largo da Estação pelas 16h00, cruzando a cidade com destino à outra margem do rio Minho.

A iniciativa, que se realiza há 10 anos no âmbito da eurocidade constituída por Valença e Tui, passará pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha em direção à ponte internacional. Em Tui, o percurso prosseguirá pela Avenida de Portugal, Rua Martínez Padín, Rua Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a receção dos Reis Magos aos mais pequenos.

O desfile contará com três carruagens alegóricas que vão transportar os Reis Magos e com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. “Como manda a tradição, a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro”, refere a autarquia na nota enviada à imprensa.

Durante todo o percurso, os Reis Magos vão oferecer “rebuçados sem glúten e lactose” às crianças.