Altominho.tv
LA VUELTA

Volta a Espanha pode ter duas etapas em Portugal

A Volta a Espanha em bicicleta, ou ‘Vuelta’ como é conhecida, poderá passar em Portugal em 2020. Segundo informações avançadas pelos jornais Marca e A Bola, estão a ser estudadas duas etapas, uma com chegada à região do Porto e outra com partida desde Viseu e chegada a Ciudad Rodrigo, em Salamanca.

O jornal espanhol cita fontes do Turismo do Porto e refere que uma etapa sairá da província espanhola de Pontevedra e poderá terminar no Porto, no dia 3 de setembro.

Apesar de o trajeto ainda não estar definido, é provável que nesta etapa os ciclistas passem também por Viana do Castelo, refere o mesmo jornal.

Já a segunda etapa por terras portuguesas, a que sairá de Viseu, terá uma passagem pelo Alto da Torre, na Serra da Estrela, um dos pontos aliciantes da prova.

O percurso oficial da 75.ª Vuelta, que se vai disputar entre 14 de agosto e 6 de setembro, vai ser revelado na terça-feira.

A última vez que a Vuelta passou por Portugal foi em 1997, com três etapas: Lisboa-Estoril, Évora-Vilamoura e Loulé-Huelva.