Altominho.tv

Valença acolhe III Jornadas de Organização e Gestão do Minho a 10 de dezembro

A Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, vai acolher, no dia 10 de dezembro, as III Jornadas de Organização e Gestão do Minho.

O encontro, promovido pela coordenação e alunos da Licenciatura em Organização e Gestão Empresariais (OGE), pretende “ser um local de apresentação, discussão e reflexão de temáticas impactantes, tanto para a comunidade escolar como para o tecido empresarial e demais público interessado, visto que, este ano, abordará a perspetiva económica para o período 2020-2023 e a perspetiva da gestão de pessoas nas organizações”, adianta a organização em comunicado.

“Várias são as campainhas a dar sinais de alerta para uma eventual crise, basta pensarmos no Brexit, na nossa vizinha Espanha e na sua instabilidade, nas baixas taxas de juro, entre outros”, explicam na nota enviada à imprensa, acrescentando ser importante “debater esta temática que, a ser verdade, afetará o todo o tecido empresarial”.

Com início previsto para as 09h30, as jornadas irão abordar, durante o período da manhã, “A Perspetiva Económica 2020-2023”, com a presença de Aurora Teixeira, professora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, de Leonardo Costa, professor da Universidade Católica Portuguesa e Filipe Garcia, CEO da IMF e comentador da CNN e BBC.

Cada orador realizará uma apresentação, seguida de uma mesa redonda moderada por José Correia da Silva, atual presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Noroeste, CRL.

O painel da tarde, com início pelas 14hoo, versará sobre a “Perspetiva da Gestão de Pessoas nas Organizações”. “Como alinhar a evolução tecnológica com a felicidade das pessoas para a contínua motivação dos colaboradores” será um dos temas em discussão e será abordado por Adelino Cunha, CEO da SOLFUT, e a “Gestão de Tempo e Conflitos” será debatida por Paulo Bessa Santos, responsável de Formação e Recrutamento do Banco Best, e por Florbela Silva, consultora de Mindfulness.

As inscrições para a terceira edição da iniciativa decorrem até ao dia 6 de dezembro.