Altominho.tv

Mac DeMarco, Tommy Cash e Squid atuam em agosto no festival Paredes de Coura

O músico canadiano Mac DeMarco, o rapper Tommy Cash e o quinteto londrino Squid são as mais recentes confirmações da próxima edição do Vodafone Paredes de Coura, que regressa à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de agosto, anunciou hoje a promotora Ritmos.

Mac DeMarco está de regresso ao festival alto-minhoto para apresentar o mais recente disco, Here Comes the Cowboy (2019), composto por treze temas que transportam para um lado mais íntimo da infância do músico canadiano. Indie, rock alternativo e rock psicadélico são alguns dos géneros musicais que identificam o estilo do cantor.

O rapper e artista visual Tommy Cash vai também marcar presença na  28.ª edição do Vodafone Paredes de Coura e apresentar a sua visão selvagem e descontrolada de um universo musical, onde se identificam referências artísticas de Lil Peep e Die Antwoord. Apaixonado pela cultura do hip-hop americano, 2014 foi o ano do lançamento do álbum de estreia Euroz Dollaz Yeniz, imediatamente seguido por novos singles e colaborações de sucesso como “Delicious” de Charli XCX e “Who” de Modeselektor.

Aclamados pela indústria e com largos elogios da Stereogum, The Guardian e NME, Squid são uma das mais recentes confirmações do festival. O quinteto formado por Ollie Judge, Louis Borlase, Arthur Leadbetter, Laurie Nankivell e Anton Pearson apresenta uma versão crua e genuína do clássico post-punk. Estilo musical vincado no ano de 1970, ganha novo rosto com Town Centre, lançado em novembro de 2019.

No cartaz da edição de 2020 do Vodafone Paredes de Coura estavam já garantidos os Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Comet e (Sandy) Alex G.

Os passes gerais já estão à venda, pelo preço de 95 euros.