Altominho.tv

Fortaleza de Chocolate, Duendelândia e Neve na Praça celebram Natal em Valença

Valença vai celebrar o Natal, entre 1 de dezembro e 7 de janeiro, com a realização de 16 iniciativas. Fortaleza de Chocolate, Duendelândia, Cidade Presépio, Neve na Praça, uma pista de gelo, a passagem de ano e a Cavalgata de Reis são as propostas em destaque nos 38 dias de programação.

“Este Natal, Valença vai surpreender os valencianos e turistas com uma programação rica e acolhedora que convida a desfrutar da nossa cidade”, sublinha o presidente da Câmara, Manuel Lopes.

Uma das novidades do programa deste ano são os 12 canhões de neve, instalados na Praça da República e na Rua Conselheiro Lopes da Silva, que “prometem uma nuvem de magia branca na Fortaleza de Valença”, entre 5 e 15 de dezembro.

O chocolate também volta a estar em destaque entre 5 e 8 de dezembro. Os aromas do chocolate, apresentados de tantas formas, vão estar patentes numa feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. A Fortaleza vai acolher este evento, que contará com diversos expositores distribuídos pela Praça da República, Rua do Governo Militar e Jardim das Amoreiras.

Para os mais pequenos, o município traz a magia da Duendelândia, que contará com o duende tubbing, o percurso duende aventura/arborismo, eco carrossel, eco tronco, insuflável temático, bosque encantado e Casa do Pai Natal. A Fortaleza acolhe esta atividade de 5 a 22 de dezembro, entre as 11h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00.

Já o Jardim Municipal de Valença vai ser palco, uma vez mais, de uma pista de gelo, entre os dias 5 de dezembro e 6 de janeiro.

Além das atividades para as famílias, as decorações de Natal e os presépios vão também animar as ruas de Valença, a partir do dia 1 de dezembro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.