Altominho.tv

Câmara de Valença vai atribuir mais de 540 mil euros às freguesias em 2020

A Câmara de Valença vai aumentar, em 2020, as verbas atribuídas às freguesias do concelho.

Em comunicado, a autarquia adiantou que, no total, serão transferidos 540.252 euros para as juntas de freguesia, um apoio que pretende “proporcionar mais meios a quem está mais próximo das populações numa gestão que se quer cada vez mais de proximidade”.

O presidente da Câmara, Manuel Lopes, assumiu este reforço como “o maior aumento dos últimos sete anos”. “As juntas de freguesia de Valença têm feito um bom trabalho e têm sabido gerir bem essa verba. Continuar e cooperar com elas e reforçar, dentro das nossas possibilidades, a sua capacidade de atuação, é um dever e sinónimo de boa gestão”, sublinhou o autarca, citado na nota enviada à imprensa.

Um reforço de verbas que, segundo a autarquia, “permite que as juntas de freguesia possam trabalhar, ainda mais, no seu dia a dia”.

“As parcerias entre o município de Valença e as juntas de freguesia são um excelente exemplo de cooperação institucional, com ganhos para as populações valencianas”, prossegue o município naquela nota, acrescentando que “as limpezas de vias municipais e dos troços da Ecopista, a intervenção em caminhos rurais, em equipamentos de uso coletivo, quer sociais, desportivos ou culturais, tanto em manutenções como melhoramentos” são “exemplos claros” desta cooperação.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.