Altominho.tv

Câmara de Valença vai atribuir mais de 540 mil euros às freguesias em 2020

A Câmara de Valença vai aumentar, em 2020, as verbas atribuídas às freguesias do concelho.

Em comunicado, a autarquia adiantou que, no total, serão transferidos 540.252 euros para as juntas de freguesia, um apoio que pretende “proporcionar mais meios a quem está mais próximo das populações numa gestão que se quer cada vez mais de proximidade”.

O presidente da Câmara, Manuel Lopes, assumiu este reforço como “o maior aumento dos últimos sete anos”. “As juntas de freguesia de Valença têm feito um bom trabalho e têm sabido gerir bem essa verba. Continuar e cooperar com elas e reforçar, dentro das nossas possibilidades, a sua capacidade de atuação, é um dever e sinónimo de boa gestão”, sublinhou o autarca, citado na nota enviada à imprensa.

Um reforço de verbas que, segundo a autarquia, “permite que as juntas de freguesia possam trabalhar, ainda mais, no seu dia a dia”.

“As parcerias entre o município de Valença e as juntas de freguesia são um excelente exemplo de cooperação institucional, com ganhos para as populações valencianas”, prossegue o município naquela nota, acrescentando que “as limpezas de vias municipais e dos troços da Ecopista, a intervenção em caminhos rurais, em equipamentos de uso coletivo, quer sociais, desportivos ou culturais, tanto em manutenções como melhoramentos” são “exemplos claros” desta cooperação.