Altominho.tv
Just Natur

Neve regressa ao Alto Minho e já cobre Castro Laboreiro

Já são visíveis os efeitos da influência da massa de ar polar que começa a entrar no nosso país. Castro Laboreiro acordou esta manhã com um manto de neve (cerca de 2 centímetros).

De acordo com os registos de Adílio Pereira é possível verificar o ponto de situação às 8h00:

Agora 7:52

Posted by Adilio Pereira on Wednesday, 13 November 2019

As primeiras precipitações ocorreram já durante esta madrugada no norte do país, chegando às restantes regiões com o passar das horas.

Após a passagem da frente, entrará o ar frio com força e fará descer a cota de neve dos 1000/1200 metros para os 800 metros, os aguaceiros do pós frontal serão pontualmente intensos acompanhados de trovoada. Nesse momento, o transporte do ar frio em altura para níveis mais baixos da atmosfera, poderá proporcionar queda de neve a altitudes mais baixas, até aos 600/700 metros.

#Neve #Frio #Portugal #FrioPTMapa de acumulações de neve previstas para as próximas horas na Península Ibérica.❄️Nevadas muito importante nas cordilheiras do norte, centro e leste peninsular. Fonte: Eltiempo.es

Posted by Meteo Trás os Montes on Wednesday, 13 November 2019

Vento forte, com rajadas muito fortes, em especial no litoral e terras altas, podendo chegar aos 100km/h acima dos 1500 metros de altitude de componente noroeste.

Recorde-se que o IPMA emitiu ontem o aviso vermelho por agitação marítima, com ondas de 7 a 8 metros, podendo chegar a 15 metros de altura máxima nos distritos do litoral norte e centro.

A Altominho.tv continuará a acompanhar a situação provocada pela entrada desta frente fria, assim como as quedas de neve que ocorrerão nas próximas horas nos pontos mais elevados do Alto Minho.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.