Altominho.tv

Caminha acolhe percurso pedestre pela Serra d’Arga

A Câmara de Caminha e La Guardia, na Galiza, vão promover, em conjunto, a realização de vários percursos pedestres. A iniciativa “Andainas de Outono 2019” arranca no sábado, dia 9, com o percurso “Serra d’Arga”.

Em comunicado, o município português adianta que a caminhada, com início no Centro de Interpretação da Serra d’Arga, terá uma extensão de 14 km, sendo de dificuldade média.

“Os participantes irão percorrer áreas da Serra d’Arga que integram a Rede Natura 2000 e o Sítio de Interesse Comunitário Serra d’Arga, até ao Santuário da Nossa Senhora do Minho, onde se pode usufruir de uma espetacular vista panorâmica, avistando o mar, os vales dos rios Minho e Lima, e diversas localidades portuguesas e galegas”, lê-se na nota enviada à imprensa.

A concentração está agendada para as 8h00, junto ao Mercado Municipal de Caminha. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

No dia 23 de novembro, os dois municípios vizinhos vão promover o “Roteiro polos muíños dos ríos do Couso (Gondomar)”, com um itinerário de 12 km, pelas margens dos rios Matalagartos e Couso, zona de numerosos moinhos e de bosque ripícola.

A concentração está agendada para as 7h30 e a participação tem um custo de 10 euros.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.