Altominho.tv

PJ detém terceiro suspeito de assalto à mão armada em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje no Porto o último de três suspeitos de assaltarem à mão armada, em junho, uma residência de Fornelos, Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, informou fonte policial.

A detenção agora consumada “culmina diligências de investigação que conduziram à identificação, com a correspondente recolha de prova, dos três autores do crime”, sendo que os dois restantes já estavam presos preventivamente à ordem de outro processo, pelo crime de homicídio, indicou, em comunicado, a PJ de Braga.

O assalto ocorreu ao princípio da tarde de 07 de junho, altura em que os três homens “lograram apoderar-se de duas armas de fogo e munições e de artefactos de ouro, alguns já recuperados”, que se encontravam na residência de Fornelos.

O suspeito agora detido, de 34 anos, aguardava, a meio da tarde de hoje, a sua apresentação a um juiz de instrução criminal para fixação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na altura dos factos, a GNR de Ponte de Lima, a primeira força policial a lidar com o caso, referiu que os três homens dispararam “vários tiros” ao serem surpreendidos pelo proprietário da casa que estavam a assaltar.

Aquela força policial adiantou que o proprietário da casa sofreu ferimentos ligeiros “por ter sido esmurrado por um dos assaltantes, durante a fuga”, tendo sido assistido no local.

“Um dos três homens esmurrou o proprietário na cara para o imobilizar mais depressa, permitindo a fuga, na viatura, um Toyota Yaris, que tinham deixado em frente à habitação”, especificou.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.