Altominho.tv
DR

Chamas destroem veículos de combate a incêndios rurais em Ponte de Lima

Dois veículos de combate a incêndios rurais foram destruídos pelas chamas em Moreira do Lima, concelho de Ponte de Lima, durante a madrugada desta terça-feira.

Segundo a notícia avançada pelo Diário do Minho, o incêndio destruiu uma viatura ligeira e outra pesada que pertencem a uma das equipas da AFOCELCA – Agrupamento Complementar de Empresas de Proteção Contra Incêndios que integram o dispositivo de combate aos incêndios florestais do distrito de Viana do Castelo.

O jornal adianta ainda que ficou destruída uma terceira viatura, uma carrinha ligeira que servia para transportar os operacionais da empresa. A casa de apoio onde se encontravam os elementos de serviço foi também atingida pelas chamas, mas não houve registo de feridos.

O alerta foi dado às 03h15 e ao local ocorreram oito operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que conseguiram evitar que as chamas destruíssem por completo a habitação.

A GNR de Ponte de Lima esteve no local a registar a ocorrência, tendo sido também acionada a Polícia Judiciária de Braga por suspeita de mão criminosa.