Altominho.tv

Alvarinhos da Adega de Monção ganham ouro em Zurique

Os vinhos Deu la Deu Reserva 2017 e Deu La Deu Terraços 2016, produzidos pela Adega de Monção, conquistaram a medalha Albariño de Oro na VIII edição do Concurso Internacional Albariños Al Mundo Zurich 2019.

Em comunicado, a Adega Cooperativa de Monção disse tratar-se da maior montra internacional do Alvarinho, organizado pela Unión Española de Catadores, e que tem como principal objetivo “dar a conhecer aos principais mercados vinícolas mundiais a excelência da produção das regiões onde esta casta assume o protagonismo”.

O presidente da direção da Adega de Monção, Armando Fontainhas, citado naquela nota, disse que as distinções alcançadas representam “mais um marco na história de uma instituição que deixa um enorme legado no setor vinícola”.

“Estamos todos de parabéns – sócios e colaboradores -, mas sobretudo a região de Monção e Melgaço que reúne características únicas, que nos permitem alcançar este sucesso”, concluiu o responsável.

Os vinhos em prova, originários de Espanha e Portugal, são avaliados por um júri constituído por sommeliers, jornalistas, prescritores e responsáveis de compras.