Altominho.tv
FACEBOOK QUINTA DO REGUEIRO

Alvarinho da Quinta do Regueiro distinguido como melhor vinho branco nacional

O Regueiro Barricas Vinho Verde Monção e Melgaço Alvarinho 2017, da Quinta do Regueiro, foi um dos vinhos premiados no concurso “Grande Prémio Escolha da Imprensa 2019”. Esta empresa produtora de vinho Alvarinho, sediada no concelho de Melgaço, venceu na categoria de Vinhos Brancos.

Nos espumantes, o vencedor do “Grande Prémio Escolha da Imprensa 2019” foi o Montanha Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, do produtor Caves da Montanha; nos rosés, o Ravasqueira Premium Regional Alentejano 2017, da Sociedade Agrícola D. Diniz, assumiu a liderança, e o Antónia Adelaide Ferreira Douro 2015, da Sogrape Vinhos, superou nos tintos. Nos vinhos generosos, o destaque maior foi para o Justino’s Madeira Sercial Colheita 2017, da Justino’s Madeira Wine.

No total, nesta iniciativa que se inseriu no evento vínico Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, foram premiados 115 vinhos, nomeadamente, 13 espumantes, 32 brancos, 7 rosés, 51 tintos e 12 generosos.

Esta é uma competição feita em regime de total prova cega. Este ano, a organização, nas mãos da revista da especialidade Grandes Escolhas, registou 380 referências vínicas a concurso.

O júri foi composto por representantes dos media – imprensa escrita, rádio e televisão e social media –, sommeliers, proprietários de lojas de vinho, entre outros especialistas, como críticos, profissional de vinhos e líderes de opinião, e enófilos.