Altominho.tv

Instituição de Monção distinguida em Lisboa com Prémio BPI “La Caixa” Sénior

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Valadares, Messegães e Sá (CENSO) recebeu, na passada quinta-feira, no Centro Cultural de Belém, o Prémio BPI “La Caixa” Sénior, com o projeto “Memória e Movimento”.

Segundo a instituição, o projeto visa promover o envelhecimento ativo através de várias abordagens, nomeadamente com a criação do “Espaço Memória” e do “Estúdio de Movimento”.

A primeira iniciativa compreende “sessões de terapia ocupacional, atividades de reminiscência, estimulação cognitiva, orientação para a realidade e plataformas digitais interativas, que permitam a realização de atividades sensoriomotoras, interação social e cognição com ecrãs tácteis, sensores de movimentos, comandos de voz e gestos”, adiantam em comunicado.

No “Estúdio de Movimento”, serão realizadas sessões de pilates clínico, de atividade física e reabilitação, em estrutura fixa e unidade móvel. O projeto será dinamizado por um terapeuta ocupacional, gerontólogo e animador sociocultural.

A sétima edição do Prémio “BPI La Caixa Sénior 2019” contou com a participação de 200 candidatos de todo o país, tendo sido premiadas 27 instituições. No distrito de Viana do Castelo, apenas o CENSO foi distinguido.

A instituição de Monção foi distinguida anteriormente com prémios atribuídos pelo Ministério da Saúde, pela Fundação EDP e pela Fundação António da Mota.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.