Altominho.tv

Fim de semana com chuva e descida das temperaturas

Vai ser um fim-de-semana de chuva, trovoada e uma pequena descida das temperaturas. Durante os próximos dias, tanto a temperatura máxima como a mínima irão cair em Portugal continental e há oito distritos do continente que vão estar sob aviso amarelo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu, Porto, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de sábado, devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas.

O IPMA emitiu também aviso amarelo, entre as 11h00 e as 18h00 de sábado, para os distritos de Lisboa, Leiria e Coimbra por causa da previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora.

Para sábado, além da previsão de aguaceiros e nuvens em todo o país, é ainda antecipada uma descida das temperaturas. No distrito de Viana do Castelo, as mínimas deverão oscilar entre os 9ºC e os 12ºC e as máximas entre os 13ºC e os 16ºC.

A situação meteorológica deverá melhorar ligeiramente no domingo, mas o tempo chuvoso continua, com as previsões do IPMA a apontarem para períodos de céu muito nublado, possibilidade de trovoada e aguaceiros, em especial no litoral.