Altominho.tv

Câmara aprova instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos na Calçada dos Quartéis

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos na Calçada dos Quartéis, em Ponte de Lima.

O Município informou em comunicado que “considerando que é uma das medidas essenciais para atingir os objetivos de redução da emissão dos gases com efeito de estufa e descarbonização do centro urbano, a Câmara Municipal deliberou por maioria, na reunião de 7 de outubro, disponibilizar um lugar de estacionamento, na Calçada dos Quarteis, a título gratuito para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos, com a possibilidade de carregamentos rápidos ou semirrápidos”.

A proposta foi apresentada pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Mecia Martins, e “visa dar resposta aos utilizadores de veículos elétricos, sem custos adicionais para o Município de Ponte de Lima”, pode ler-se ainda na nota enviada.

O posto de carregamento “vai ser instalado em área do domínio público, titulado pela Câmara Municipal que atribuirá licença ao operador privado, ficando este  responsável pelas obras de instalação, exploração e manutenção do equipamento”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.