Altominho.tv

Biblioteca Municipal retoma sessões da Bebéteca

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, vai retomar as sessões da Bebéteca.

“A promoção do livro e da leitura constitui-se uma prioridade na política cultural da Câmara Municipal de Ponte de Lima, retomando-se, desta forma, as sessões da Bebéteca para desenvolver e fomentar o gosto pelo livro e pela leitura”, informou em nota a câmara local.

Este projeto, desenvolvido na Biblioteca Municipal, “procura motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, envolvendo as famílias, crianças e bebés no contacto com o livro impresso, através da leitura de histórias em voz alta, da exploração de imagens, do desenvolvimento de brincadeiras e atividades em grupo, da partilha e socialização e do manuseamento dos livros”.

Esta iniciativa decorre uma vez por mês na Sala Infantil e destina-se a famílias com bebés e crianças até aos 6 anos de idade.

A primeira sessão da temporada 2019/2020 será dinamizada no dia 26 de outubro.

Neste dia haverá uma sessão de leitura encenada, através da história “A bruxa e o caldeirão” de José Leon Machado, um momento musical com a música “Halloween” do Panda e os Caricas e um atelier de expressão artística intitulado “Vamos fazer poções”.

Para participar na Bebéteca será necessária inscrição prévia (gratuita).

O Município informou ainda que os participantes só podem participar nas sessões acompanhados por um adulto que deve permanecer no espaço durante o decorrer da atividade.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.