Altominho.tv

Melgaço é o município do Alto Minho com a maior taxa de crescimento nas dormidas

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes às dormidas de 2018, demonstram que Melgaço teve um aumento de 11.317 dormidas face ao ano de 2017, o que equivale a um aumento de 32%. Melgaço é assim o Município do Alto Minho com a maior taxa de crescimento neste indicador.

Em 2018, de acordo com a informação reportada ao INE*, Melgaço registou 46.846 dormidas nos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local do concelho. Em termos de distribuição geográfica, 36.798 de visitantes foram oriundos de Portugal e 10.048 turistas estrangeiros.

 Estes números confirmam que o trabalho que tem sido desenvolvido de forma a fomentar o crescimento do turismo em Melgaço, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal, é uma aposta ganha. De ano para ano, temos mais turistas, e de diferentes origens”, atenta Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal.

Melgaço tem 41 empreendimentos turísticos e 20 estabelecimentos de Alojamento Local e 616 camas disponíveis espalhados por vários pontos do concelho.

De acordo com o estudo, Ponte de Lima posiciona-se em 2º lugar e Arcos de Valdevez em .

No total, o Alto Minho registou 725.520 dormidas ao longo do ano de 2018, o que representa um crescimento de 11% face aos dados de 2017 (655.006 dormidas).

Situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG-Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera, Melgaço é um destino de natureza por excelência, com características geográficas e geológicas que lhe concedem uma posição de destaque de entre todos os subdestinos do Porto e Norte de Portugal.

 

* O número real das dormidas poderá ser mais elevado, dado que poderão existir entidades que não reportam as referidas informações ao INE.