Altominho.tv

Castro Laboreiro promove caminhada para dar a conhecer cogumelos da região

A aldeia de Castro Laboreiro, em Melgaço, vai promover, no dia 19 de outubro, pelas 09h30, um caminhada para dar a conhecer os cogumelos da região.

Em comunicado, a autarquia explica que a ação será orientada por um biólogo, que proporcionará a todos os participantes um workshop para dar a “conhecer as diferentes espécies de cogumelos existentes na região, bem como conselhos sobre a apanha deste produto gastronómico”.

O ponto de encontro será na Biblioteca Municipal de Castro Laboreiro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 11 de outubro. 

A atividade é promovida pelo polo da Biblioteca Municipal em Castro Laboreiro e acontece no âmbito do projeto “Castros de leitura”, uma iniciativa que pretende desenvolver diversas atividades ao longo do ano, naquele espaço e na aldeia, de forma a “mobilizar a sociedade para a importância do património e da cultura castreja e incentivando a participação da comunidade local”.

Para o dia 21 de março de 2020, já está prevista a realização de uma Rota Aromática, que consiste numa caminhada e elaboração de ervário de plantas aromáticas de Castro Laboreiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.