Produtor de Alvarinho entre os 100 melhores produtores de vinho pela “Wine & Spirits”

Uma distinção que contribuiu para enaltecer além-fronteiras, o Vinho Verde Monção e Melgaço – A Origem do Alvarinho e o grande potencial dos Vinhos Portugueses.

Pela 5ª vez consecutiva, a adega Soalheiro foi considerada umas das 100 melhores adegas presentes nos Estados Unidos, pela “Wine & Spirits’ 2019 – Top 100 Wineries”.  Uma distinção de excelência onde figuram apenas cinco adegas portuguesas – W&J Graham’s, Quinta do Noval, Luis Pato, Taylor Fladgate e Soalheiro -, sendo esta adega a única a representar a região dos Vinhos Verdes.

Este reconhecimento enaltece a estratégia levada a cabo pelo produtor Soalheiro, sediado na freguesia de Alvaredo, concelho de Melgaço, além de potenciar o desenvolvimento social, económico e ambiental da região onde estão inseridos – Monção e Melgaço: a origem do Alvarinho.

Para os produtores trata-se de “um prémio de consistência que reconhece o trabalho de uma equipa muito focada na diferenciação e na casta Alvarinho – a nossa origem e a nossa paixão”.

A “Wine & Spirits’ 2019 – Top 100 Wineries” é uma distinção de referência no mundo dos vinhos, onde são analisados parâmetros de qualidade e consistência de várias empresas produtoras de vinho mundiais, que se destacaram pelos melhores desempenhos globais.