Olimpíadas Intergeracionais regressam a Vila Nova de Cerveira em 2020

Vila Nova de Cerveira é o concelho escolhido para acolher a sexta edição do Olympisc4All – Olimpíadas Intergeracionais, em setembro de 2020.

Mais de 250 idosos de nove concelhos do Alto Minho disputaram, entre 25 e 27 de setembro, mais uma edição das Olimpíadas Intergeracionais Distritais, um evento anual, que procura promover a prática desportiva junto da população sénior, assim como reforçar o intercâmbio social e cultural entre participantes dos diversos municípios.

Depois dos três dias da iniciativa que se desenvolveu em Melgaço, a equipa transfronteiriça Cerveira-Tomiño revalidou o título de campeã, ao arrecadar pela quarta vez a pontuação final mais elevada entre as nove modalidades.

Os participantes alinharam nas modalidades desportivas universais (atletismo, natação, voleibol, basquetebol e futsal) e nos jogos tradicionais (petanca, malha, boccia e corda).

Na cerimónia de encerramento, foi anunciado que Vila Nova de Cerveira será o concelho responsável por receber, em 2020, a próxima edição da iniciativa, idealizada e liderada pela Câmara Municipal em 2015, e cujo sucesso já está a ser replicado em quatro países europeus (Bulgária, Itália, Hungria e Espanha) com a designação de ‘In Common Sports’.