Altominho.tv
DR

Noite dos Medos volta a “assombrar” Melgaço

Melgaço vai ser palco de mais uma ‘Noite dos Medos’. A 31 de outubro, o Halloween é celebrado neste concelho, com “um momento para se descobrirem segredos do oculto, mas também de diversão”.

Entre a Casa da Cultura e o Castelo de Melgaço, passando por entre as ruas, a vila veste-se a rigor. Bruxas, abóboras e varandas iluminadas, ruídos sonoros assustadores, vassouras e potes de bruxas, panos pretos, teias de aranhas, entre outros, são alguns dos elementos figurativos previstos para esta noite.

O programa do evento começa, na Casa da Cultura, às 21hoo, com o Welcome Drink dos Medos, seguido da apresentação do Concurso dos Medos.

O Cortejo dos Medos, pelas 22h30, convida a uma visita ao cemitério dos medos. Os participantes desfilam com os seus trajes pelas ruas da vila, num percurso que liga a Casa da Cultura ao Castelo, onde decorrerá o Enterro dos Medos, o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega.

Um espetáculo de fogo encerra o programa da ‘Noite dos Medos‘, mas a festa prolonga-se na Praça da República, a partir das 00h30.

A iniciativa, organizada pelo município de Melgaço com a colaboração da Associação Empresarial Minho Fronteiriço, procura “proporcionar animação em épocas baixas e criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do “oculto”, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.