Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez apoia associações com mais de 300 mil euros

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de 300 mil euros em protocolos e apoios sociais que auxiliam dezenas de associações do concelho.

Em comunicado, o município adiantou que, “na última reunião de câmara, foram aprovados protocolos de apoio à atividade a celebrar com 40 associações do concelho, no valor de cerca 275 mil euros, aos quais se juntam os 33.750,00 euros, aprovados no mês anterior, a atribuir a 17 outras associações”.

Além da atribuição destas verbas, a autarquia refere que “auxilia estas entidades noutros domínios, nomeadamente no apoio à construção, beneficiação e cedência de instalações, ou na aquisição de viaturas e equipamentos”.

Segundo o município, os protocolos de cooperação com o movimento associativo são fundamentais para o desenvolvimento cultural, recreativo, juvenil, social e desportivo no concelho.

“Estas verbas são canalizadas para que a comunidade tenha acesso a diversos serviços através das associações e das instituições que espalham dinamismo, atividade e são parceiros por excelência na promoção do desenvolvimento de Arcos de Valdevez”, concluem.