Curso de Turismo comemora 30 anos de existência com homenagem a Francisco Sampaio

O curso de Licenciatura em Turismo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) comemora 30 anos, esta sexta-feira, dia 27 de setembro.

Esta é uma data “especialmente simbólica”, segundo o IPVC, por ser também o Dia Mundial do Turismo. 

O evento comemorativo está incluído no âmbito do programa das Jornadas de Turismo 2019, que se desenrola ao longo dos dias 26 e 27 de setembro.

Nestes dias haverá diversas palestras, apresentações e debates que acontecem quer no Auditório do Forte Santiago da Barra quer no Auditório Francisco Sampaio na ESTG-IPVC.

“Francisco Sampaio, ilustre fundador do Curso de Turismo e personalidade de reconhecido mérito no panorama turístico nacional, será justamente homenageado pelo Curso de Turismo e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão”, pode ler-se na nota enviada hoje pelo Politécnico de Viana.

Na sexta-feira, ao final do dia, a comunidade educativa que tem feito parte deste universo ligado ao Curso de Turismo, vai reunir-se para um jantar.

No ano letivo de 1989/1990, abriu nas instalações do Castelo Santiago da Barra em Viana do Castelo, a primeira turma do primeiro ano do Curso de Turismo do IPVC.

“Chegavam a Viana alunos oriundos de vários pontos de Portugal Continental e Ilhas, para iniciarem, juntos, uma viagem académica e profissional, rica em desafios e sucessos, que tem sido revivida por um universo de mais de 1500 alunos diplomados em Turismo, sob a chancela do IPVC”, deu nota hoje o IPVC.