Altominho.tv

Lá-Mi-Ré apresenta mais uma Noite Musical em Monção

Anualmente, o Cine Teatro João Verde, em Monção, é o palco escolhido para apresentar os mais recentes temas interpretados pela Associação Cultural Lá-Mi-Ré e promover o intercâmbio com outras associações e projetos musicais. A Noite Musical Lá-Mi-Ré regressa no dia 28 de setembro, pelas 22h00, e convida o público a recordar alguns dos maiores êxitos da música nacional e internacional. Bilhetes já à venda.

Os temas que marcaram diferentes gerações e que ainda hoje são conhecidos pelo público são o mote para o concerto deste ano da Associação Cultural Lá-Mi-Ré, que promete encher um dos espaços mais emblemáticos de Monção.

A Orquestra Ligeira, sob direção artística de Zeka Fernandes, interpretará músicas como “Canção de Engate”, “Dunas”, “Hey Jude” e “Bohemian Rhapsody”, entre muitas outras, sem esquecer as criações do antigo maestro António Branco Pedreira.

Para esta Noite Musical, está também reservada a presença do projeto (Des)Fados. Criado em 2016, o grupo composto por cinco músicos da Associação Cultural Lá-Mi-Ré vai apresentar versões acústicas e inéditas de temas portugueses.

O espetáculo conta ainda com a participação especial do grupo monçanense “Sons do Gadanha”, que aceitou o desafio de brindar o público com conhecidos temas da música tradicional.

Criada em 1983, a Associação Cultural Lá-Mi-Ré tem dinamizado anualmente a “Noite Musical Lá-Mi-Ré”, sendo considerada um dos pontos altos da atividade desta coletividade e um marco na agenda cultural monçanense.

Os bilhetes para este espetáculo estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Monção e no Cine Teatro João Verde.