FACEBOOK VIANA MOTOR CLUBE

Rampa de Santa Luzia regressa no fim de semana com mais de 200 inscritos

A edição 2019 da Rampa de Santa Luzia, que vai decorrer nos dias 28 e 29 de setembro, em Viana do Castelo, conta com mais de 200 inscritos.

Dedicada aos automóveis clássicos e desportivos, a Rampa de Santa Luzia trata-se de um “evento sem qualquer cariz desportivo” que, segundo a organização, pretende “reviver os anos de glória daquele traçado sobranceiro à cidade”.

A edição deste ano conta com o habitual programa de subidas para as quatro séries da prova, que inclui subidas noturnas no sábado, com início às 21h00, e uma concentração de clássicos.

No sábado, dia 28, a Rampa de Santa Luzia dá destaque aos automóveis clássicos de série e aos clássicos desportivos e de competição. Já no domingo, é a vez dos carros desportivos modernos.

Uma das novidades do evento é a série Ladies First, exclusivamente destinada a participantes femininas, que terá lugar no sábado pelas 10h00 e 15h00.

Organizada pelo Viana Motor Clube, em parceria com a Câmara de Viana do Castelo, a Rampa de Santa Luzia teve a sua primeira edição em 1950. Durante muitos anos, foi uma das principais rampas do campeonato nacional e teve a sua última edição de competição em 1986.