Altominho.tv

Cerca de 250 idosos participam nas Olimpíadas Intergeracionais em Melgaço

Melgaço vai acolher, entre os dias 25 e 27 de setembro, a quinta edição do Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais, que conta com a participação de cerca de 250 atletas seniores do distrito de Viana do Castelo.

A iniciativa envolve dez equipas, cada uma em representação dos municípios do Alto Minho, e tem como objetivo “promover hábitos de vida saudáveis e de práticas inclusivas, através da competição saudável de modalidades desportivas universais e de jogos tradicionais”.

Durante três dias, os participantes vão mostrar a sua condição física e experimentar diferentes modalidades desportivas, como voleibol, basquetebol, atletismo, natação e futebol, e ainda jogos tradicionais, como a petanca, malha, corda e boccia.

As atividades terão lugar no Complexo Desportivo do Centro de Estágios de Melgaço, com exceção das provas de natação que decorrerão nas Piscinas Municipais.

No primeiro dia do evento, os participantes vão ainda protagonizar um desfile, pelas 10h00, que decorrerá entre o Largo do Mercado Municipal e o Largo Hermenegildo Solheiro, local onde vai ser realizada a cerimónia de abertura, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

Na noite do dia 25, os atletas terão também oportunidade de participar num karaoke, junto às piscinas do Centro de Estágios, e no dia 26, a noite contará com animação do grupo da Casa das Concertinas de Melgaço, junto ao Gimnodesportivo.

O jantar de gala que encerra o evento, no dia 27, será o momento de entrega dos troféus às equipas vencedoras e aos dois atletas mais idosos, e ainda de uma medalha de participação para todos os atletas.

Melgaço assinala Semana Europeia do Desporto

As Olimpíadas Intergeracionais inserem-se na programação da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia que decorre de 23 a 30 de setembro, em 38 países, e que tem como principal objetivo a “promoção dos benefícios da prática regular do desporto”.

No âmbito deste evento, Melgaço promove, junto da comunidade escolar, “O ciclismo vai à escola”, entre os dias 23 e 27 de setembro; acolhe a edição 2019 do Olympics4All; e inaugura o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Melgaço, no dia 28 de setembro, pelas 16h00, no Centro de Estágios de Melgaço.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.