Ponte de Lima apoia mais de 70 associações com mais de 100 mil euros

A Câmara de Ponte de Lima informou hoje que vai apoiar com mais de cem mil euros a atividade de 74 associações e grupos desportivos do concelho.

Em comunicado, o município liderado por Victor Mendes destacou o papel dinamizador das associações locais e a importância da atribuição de subsídios de apoio à sua atividade.

Durante a cerimónia pública de assinatura dos Termos de Aceitação que decorreu esta terça-feira, no Auditório Municipal de Ponte de Lima, o autarca Victor Mendes elogiou o “trabalho de cidadania de cerca de uma centena de associações, em prol da qualidade de vida de largas centenas de concidadãos”.

“Para além de se constituir um imperativo legal, [esta cerimónia] tem o propósito de agradecer o trabalho das associações do concelho em prol da cultura, do desporto, e de todas as atividades que fazem com que Ponte de Lima se destaque no panorama nacional, no que toca ao associativismo”, sustentou o presidente da câmara, citado na nota.

A autarquia explicou que o apoio financeiro, na ordem dos 102 mil euros, “constitui uma alavanca fundamental para as atividades e para a dinâmica destas associações, sendo uma parte do montante global atribuído anualmente às associações do concelho, no valor de 792.000 euros”.