Altominho.tv

Ponte de Lima mantém os benefícios fiscais para as famílias e empresas em 2020

O Município de Ponte de Lima informou hoje que “enquanto for financeiramente sustentável, deverão ser mantidas as medidas tomadas relativamente aos benefícios fiscais sobre os quais detém a necessária autonomia para concretizar ou propor a sua redução ou isenção”.

Em comunicado, o Município de Ponte de Lima informou que “entende, em coerência com tudo aquilo que tem assumido e defendido, ser fundamental continuar a criar condições e apostar em projetos que promovam o desenvolvimento económica e social do concelho, sendo essa a sua aposta. O emprego, a estabilidade económica, o poder de compra, a proximidade e qualidade dos serviços e equipamentos públicos são fatores determinantes para se conseguir a confiança no futuro”.

Neste contexto, “foi deliberado em reunião da Câmara Municipal de Ponte de Lima, no passado dia 6 de setembro, submeter para aprovação da Assembleia Municipal a proposta de benefícios fiscais para 2020 sobre os quais a autarquia detém a necessária autonomia para concretizar ou propor a sua redução ou isenção. Apesar do grande esforço financeiro em causa, pois estas medidas implicam uma perda de receita de cerca de 2,8 milhões de euros por ano a medida é possível e sustentável graças à boa gestão que tem pautado a atuação da autarquia”.

“Para além de serem medidas diferenciadoras e que conferem atratividade ao concelho, as mesmas irão permitir libertar liquidez às empresas já instaladas e às famílias”, pode ler-se ainda na nota enviada hoje.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.