Câmara de Valença dá 50 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara de Valença anunciou que disponibiliza 50 mil euros em bolsas de estudo a atribuir a jovens que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior. As candidaturas abriram esta segunda-feira.

Segundo a autarquia, “no ano letivo 2018/2019 foram atribuídas 91 bolsas”, também num total de 50 mil euros, e, este ano, o incentivo deverá chegar a outros 90 estudantes.

Em comunicado, o município explica que “esta é uma medida que pretende estimular a formação de jovens quadros superiores com manifestas capacidades, mas com escassos recursos”.

Apoiar estudantes residentes em Valença, com bom aproveitamento escolar,  que frequentam ou ingressaram no ensino superior, comprovadamente com carências a nível económico é a meta base deste programa social, adiantam na nota enviada à imprensa.

Criado em 1994, o programa de bolsas de estudo já contribuiu para a formação de centenas de jovens e, de acordo com a autarquia, foi o apoio social que mais cresceu nos últimos anos neste concelho. Na última edição, ocorreu um “aumento de 30% relativamente a 2018”.

Os interessados podem candidatar-se até 31 de outubro, através de um formulário preenchido nos Serviços de Ação Social do município de Valença.