Altominho.tv

GNR detém três homens em Monção por roubo e furto de veículo

A GNR informou hoje que deteve, em Monção, três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 28 anos, pelos crimes de roubo, furto de veículo e condução ilegal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu esta quinta-feira, “na sequência de um alerta de um roubo por esticão, ocorrido no concelho de Arcos de Valdevez”.

Os militares da GNR deslocaram-se ao local, conseguindo intercetar, na freguesia de Mazedo, em Monção, três indivíduos que se tinham colocado em fuga.

“No decorrer da abordagem ao veículo e seus ocupantes, foi possível verificar que o veículo em que circulavam tinha sido furtado no distrito do Porto, no dia 19 de agosto e, para além da prática do crime de roubo, apurou-se ainda que o condutor não era detentor de habilitação legal para conduzir, pelo que se procedeu à detenção dos três indivíduos”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Durante a operação, que contou com o apoio de militares do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, foram ainda apreendidos um veículo, uma gazua e 10 doses de haxixe.

Os três detidos, todos com antecedentes criminais por mais de 28 crimes de furtos, roubos, tráfico de estupefacientes e recetação, tendo inclusive já cumprido penas de prisão efetiva e estando um deles com pena suspensa, foram presentes ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

A medida de coação aplicada a um dos detidos foi prisão preventiva, tendo aos restantes detidos sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua de residência.