Altominho.tv

Congresso internacional vegetariano acontece entre 27 e 29 de setembro em Paredes de Coura

A 5ª edição do congresso internacional Paredes de Coura Vegetariana vai decorrer entre os dias 27 e 29 de setembro, no centro cultural daquela vila, com o tema ‘Desperdício Zero’, informou a câmara local.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo adiantou que Gene Baur, considerado “a consciência do movimento pela alimentação” pela revista TIME, o cardiologista Robert Ostfeld, fundador e diretor do Programa de Bem-Estar Cardíaco no Montefiore Health System, Kevin Drew, coordenador sénior da Residential Zero Waste na cidade de São Francisco, e Rodrigo Sabatini, fundador da Novociclo e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, são alguns dos oradores do CouraVeg.

O CouraVeg é um Congresso Internacional anual, que se foca nos três pilares do vegetarianismo: o ambiente, saúde e animais. 

Organizado pelo município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Quinta das Águias, desde 2015 que o congresso “tem reunido peritos de diferentes áreas do conhecimento, em painéis multidisciplinares”.