Altominho.tv

Candidatos do PS por Viana do Castelo já oficializaram a candidatura

Os candidatos pelo Partido Socialista às eleições legislativas do dia 6 de outubro, oficializaram na quarta-feira a sua candidatura.

A entrega da lista no Palácio da Justiça de Viana do Castelo foi um momento marcado “pela confiança na vitória nas eleições que se avizinham, pontuado pela boa disposição da mandatária distrital, Manuela Machado, e pela alegria dos candidatos, acompanhados pelo Presidente da Federação Distrital do PS, Miguel Alves”.

Para Tiago Brandão Rodrigues, “agora é hora de meter mãos à obra e apresentar as nossas propostas aos Alto Minhotos, depois de um mandato em que cumprimos as promessas que fizemos há quatro anos ”.

Aos 42 anos, o cientista courense volta a liderar os candidatos pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo.

A lista do PS “combina experiência e juventude”, sendo constituída maioritariamente por mulheres.

A número 2 da lista é Marina Gonçalves, uma jovem jurista de Caminha, com experiência autárquica e parlamentar, a que junta a responsabilidade de chefiar o Gabinete do atual Ministro das Infraestruturas.

O terceiro lugar é ocupado por Anabela Rodrigues, psicóloga de 46 anos, vereadora da Câmara Municipal de Valença.

O quarto lugar da lista de Viana do Castelo pertence ao histórico José Manuel Carpinteira, atual deputado e antigo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. 

Segue-se Sílvia Torres, vereadora da Câmara Municipal de Ponte da Barca com 40 anos, professora na EPRALIMA.

A fechar a lista de efetivos, Dora Brandão, advogada, vereadora na Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas do Alto Minho, que junta à sua experiência política o ativismo cívico e na área social, com destaque para o apoio às pessoas com deficiência.

A lista conta ainda com Manuel Luís Gonçalves, 41 anos, advogado, Bruno Guimarães, 24 anos, gestor empresarial e autarca na freguesia de Vila de Punhe, concelho de Viana do Castelo, Sandra Vieites, 43 anos, professora oriunda de Monção, Elizabete Rodrigues, 40 anos, também professora, residente em Paredes de Coura e João Simões, 31 anos, que combina o exercício da sua atividade de médico com a militância política na defesa dos seus amados Arcos de Valdevez.

Para Miguel Alves, “esta lista garante ao Alto Minho uma representação parlamentar de grande qualidade, que mistura o entusiasmo da gente nova com um profundo conhecimento do terreno, tanto a nível nacional com nas autarquias do nosso distrito”.

Já Manuela Machado afirmou estar “honrada com a confiança do PS e desta boa gente e empenhada em conseguir mais esta vitória na minha vida”.