Altominho.tv

Roscas de Monção estão na semifinal das 7 Maravilhas Doces de Portugal

As roscas de Monção alcançaram, esta quarta-feira, um lugar entre os últimos doces pré-finalistas do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, assegurando a presença na semifinal marcada para sábado, em Arcos de Valdevez.

Este doce típico junta-se, assim, aos Charutos dos Arcos, o doce que já tinha sido eleito para representar o Alto Minho neste concurso.

Segundo o regulamento do concurso, ao alcançar o segundo lugar na eliminatória distrital, as roscas ganharam o direito a entrar na fase de repescagem, em que os segundos classificados de cada distrito e região autónoma podiam ganhar novos votos e garantir um lugar nas semifinais de 24 e 31 de agosto.

O anúncio dos doces repescados foi feito hoje no final do programa da RTP1 emitido desde o Mosteiro de Semide, em Miranda do Corvo.

As Barrigas de Freira (Aveiro), Bolo de Ançã (Coimbra), Bons Maridos (Santarém), Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim (Castelo Branco), Dom Rodrigo (Lagos), Fofos de Belas (Lisboa), Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança) e as Roscas de Monção foram os oito doces mais votados.

O concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal conta com 28 pré-finalistas.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro, em Montemor-o-Velho e será transmitida pela RTP1. Dos 14 finalistas apurados, vão ser eleitos sete doces como as 7 Maravilhas de Portugal.

Notícia atualizada às 17h50