Roscas de Monção ainda estão na corrida às 7 Maravilhas Doces de Portugal

As roscas de Monção ficaram em segundo lugar na eliminatória distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal e vão novamente a votos, esta quarta-feira, para procurar alcançar uma posição entre os últimos pré-finalistas do concurso.

Cada distrito terá a oportunidade de ter mais um doce típico a concorrer, depois de já ter eleito um representante. Segundo o regulamento do concurso, ao alcançar o segundo lugar na eliminatória regional, as roscas de Monção ganharam o direito a entrar na fase de repescagem, em que os segundos classificados de cada distrito e região autónoma podem ganhar novos votos e garantir o seu lugar nas semifinais de 24 e 31 de agosto.

O resultado dos doces repescados será conhecido no final do programa da RTP1, que será emitido desde o Mosteiro de Semide, em Miranda do Corvo. O público poderá votar ao longo do programa, entre as 10h00 e as 17h00.

O número para votar nas roscas de Monção é o 760 107 005.

Caso sejam um dos doces escolhidos, as roscas participarão na semi-final marcada para sábado, em Arcos de Valdevez, com transmissão na RTP1.

Recorde-se que os Charutos dos Arcos foram o doce eleito para representar o Alto Minho no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

O Bolo de Mel das Terras da Nóbrega, o Arroz Doce de Perre, o Leite Creme de Ponte de Lima, a Torta de Viana e o Sidónio, também de Viana do Castelo, foram os doces alto-minhotos já excluídos desta edição.