Estuário Rio Lima recebe Regata Internacional Nossa Senhora D’Agonia 2019

Sob a organização do Viana Remadores do Lima, com o apoio da Viana Festas e Câmara Municipal de Viana do Castelo, desenrolou-se um desfile náutico durante a manhã do dia 17 agosto, no estuário do Rio Lima com uma passagem pelo Navio Gil Eanes, Viana do Castelo.

A IV edição da Regata Internacional Nossa Senhora da Agonia desenrolou-se num circuito com cerca de 8000 metros de distância. Marcaram presença quatro clubes, o Clube Galitos de Aveiro, o Real Club Fluvial Portuense de Vila Nova de Gaia, o Clube Naval de Lisboa, Lisboa, dois atletas Individuais Luxemburgo e o clube da casa com seis dezenas de atletas.

O intuito desta regata desde a sua génese, é a promoção do remo na sua vertente de formação, lazer e turismo. Igualmente incluir a modalidade na génese da maior romaria de Portugal.

Percorrido o circuito com sucesso para todos, coube ao clube anfitrião entregar um original troféu realizado pelos utentes do Gabinete Apoio à Família (GAF) alusivo à Romaria de Viana do Castelo.

Na Doca Gil Eanes e na frente Ribeirinha, todos os adeptos e romeiros ponderam observar um desfile náutico em Viana do Castelo de diferentes embarcações remo.