Feiras Novas começam no dia 4 de setembro

As Feiras Novas, festas concelhias de Ponte de Lima, regressam de 4 a 9 de setembro.

No dia inaugural, centenas de concertinas vão desfilar pelas ruas da vila, a partir das 21h30, com mais um “Encontro Concelhio de Concertinas”.

A partir das 22h00, tem lugar a abertura solene das Feiras Novas de Ponte de Lima, com um momento a decorrer no Centro Histórico e na Ponte Medieval.

“O monumento ao tocador de Concertina é visitado por cada grupo,
dos imensos tocadores, cantadores e cantadeiras que invadem Ponte de Lima, numa noite grandiosa de cultura popular”, informou o Município.

Pelas 22h15, tem lugar a inauguração oficial da iluminação destas festas, e pela noite dentro, as rusgas e concertinas conferem ainda mais cor à vila de Ponte de Lima.

A festa continua na quinta-feira, dia 5 de setembro, com um concerto pela Banda de Música da freguesia de Estorãos, às 21h00 no Largo de Camões.

Ainda na quinta-feira, pelas 22h00 e com duração até às 04h00 da manhã, a Expolima acolhe mais uma edição do “PONTE DE LIMA • MUSIC FEST”.

Na sexta-feira, a festa prossegue com uma salva de morteiros às 08h00.

A partir das 21h30, no Jardim do Paço do Marquês, o fado assume papel de destaque. Este espaço será palco de um espetáculo que recorda os temas
mais conhecidos na trajetória da Canção Coimbrã.

Durante a noite há ainda vários momentos de destaque, com atuações de grupos folclóricos, e com o “PONTE DE LIMA • MUSIC FEST” a continuar na Expolima.

Pode ver o programa completo destas festas no site oficial: www.feirasnovas.pt

Umas festas que têm o seu início oficial na quarta-feira, dia 4 de setembro, e terminam na segunda-feira, dia 9 de setembro.