Altominho.tv

Executados trabalhos de prevenção de âmbito municipal e supramunicipal em Cerveira

A Câmara de Vila Nova de Cerveira informou ter realizado “intervenções e ações de prevenção do risco da ocorrência de incêndios florestais e de salvaguarda da segurança e bem-estar de pessoas e seus bens.

Em comunicado, o município adiantou que aqueles trabalhos foram realizados através do Serviço Municipal de Proteção Civil, tem realizado, ao longo dos últimos meses, tal como já tinha ocorrido em 2018.

Entre as medidas implementadas a autarquia destacou “a execução de cerca de 40 hectares de faixas de gestão de combustível não só nas freguesias prioritárias, mas também em determinadas zonas que, apesar de não integrarem os critérios delineados pelo Governo, o município cerveirense identificou como necessárias para uma intervenção pontual”.

Foram ainda realizadas “ações de fogo controlado em vários pontos do concelho, perfazendo uma área total intervencionada de 110 hectares, acresce ainda cinco quilómetros de corta-fogos e a intervenção em caminhos florestais previamente identificados como fundamentais, perfazendo cerca de dez quilómetros.