Altominho.tv

Excesso de velocidade lidera infrações de trânsito detetadas pela GNR no Alto Minho

A GNR detetou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 412 infrações de trânsito, 97 das quais por excesso de velocidade, seguidas pela falta de inspeção periódica obrigatória (22) e condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (12).

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 29 de julho e 4 de agosto, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o uso indevido do telemóvel no exercício da condução (12) e a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (11) são outras das principais infrações registadas.

A força policial revelou ainda ter efetuado seis detenções, quatro por condução sem habilitação legal, uma por condução sob efeito do álcool e uma por posse e tráfico de armas proibidas.

Naquele período, os militares apreenderam três doses de cocaína, duas armas de fogo, 127 munições e uma arma branca, tendo ainda registado 72 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 45 ligeiros.