Altominho.tv
JMS ALUMÍNIOS

Ampliação de 500 mil euros em empresa de mecânica e serralharia cria mais 10 empregos em Viana

Uma empresa de Viana do Castelo vai investir 500 mil euros na ampliação de uma unidade de mecânica e serralharia e criar dez novos postos de trabalho, duplicando o número atual de trabalhadores.

Em comunicado, a Câmara local adiantou que o contrato de investimento, assinado entre o presidente da Câmara, José Maria Costa e a administração da JMS – Alumínios, Lda, “vai permitir à empresa de mecânica geral e serralharia civil levar a cabo a ampliação e legalização de um pavilhão industrial, na União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro”.

“A empresa, que atualmente emprega dez trabalhadores, prevê, com este novo projeto, duplicar o número atual de colaboradores.

Segundo a Câmara de Viana do Castelo, desde 2012, o início do Regime de Incentivos, o executivo municipal aprovou mais de 35 propostas de isenção de IMT. 

“Os investimentos previam a criação de 3.557 postos de trabalho, mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 4.857 postos de trabalho, garantindo mais 1.300 empregos do que o estimado inicialmente”, sustentou a autarquia.

O Regime de Incentivos para 2019 “prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional e do mar, regeneração urbana, entre outros, sobretudo no setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias e atividades criativas”.

Com Lusa