Altominho.tv

Grande Prémio do Minho arranca e termina em Melgaço

Cerca de centena e meia de ciclistas, em representação de 24 equipas, 17 portuguesas, uma belga, uma colombiana e cinco espanholas, rumam à estrada a partir da próxima quinta-feira para a 31ª edição do Grande Prémio do Minho. A competição arranca em Melgaço com um contrarrelógio por equipas, pelas 16h00, na Praça da República.

O evento, destinado ao escalão de juniores e organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, prolonga-se até domingo, dia 28, com Melgaço, Guimarães e Vieira do Minho a assumirem um papel de destaque no desenrolar da competição.

A primeira etapa terá início no centro da cidade de Guimarães e terminará em Santo Antonino, na freguesia vimaranense de Mesão Frio. Vieira do Minho acolhe a partida e chegada da segunda etapa. No último dia, o pelotão rumará até Castro Laboreiro, em Melgaço.

Durante os 278,6 kms da prova estarão em disputa diversas contagens de montanha e metas volantes, assim como as classificações gerais individual por tempos (Camisola Amarela: Discover Melgaço), por pontos (Camisola Verde: Score Tech), da Montanha (Camisola Azul: Arrecadações da Quintã), do melhor júnior de primeiro (Camisola Laranja: Cision), do melhor atleta da Associação de Ciclismo do Minho (Camisola Branca: Universidade do Minho) e por equipas.

A montanha será um fator decisivo na definição dos vencedores do 31º Grande Prémio do Minho, estando previstas oito contagens de montanha, mais sete metas volantes.

O Grande Prémio do Minho, cuja primeira edição remonta a 1977, é o ponto alto de sucessivas épocas desportivas levadas às estradas da região pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM).

RESUMO DAS ETAPAS

Prólogo (CRE) – quinta-feira, 25 de julho

Melgaço > Melgaço – 6,4 kms

Partida: 16h00 (1ª equipa) – Praça da República (Melgaço)

Chegada: 16h10 (1ª equipa) – Rua Dr. Afonso Costa (Melgaço)

1ª etapa – sexta-feira, 26 de julho

Guimarães > Santo Antonino (Mesão Frio) – 69,6 kms

Partida: 13h30 – Largo da Mumadona (Guimarães)

Chegada: 15h24 – Santo Antonino (Mesão Frio – Guimarães)

2ª etapa – sábado, 27 de julho

Vieira do Minho > Vieira do Minho – 97 kms

Partida: 13h00 – Avenida Barjona de Freitas (Vieira do Minho)

Chegada: 15h33 – Avenida Barjona de Freitas (Vieira do Minho)

3ª etapa – domingo, 28 de julho

Melgaço > Castro Laboreiro (Melgaço) – 105,6 kms

Partida: 12h10 – Avenida da Inês Negra (junto à Câmara Municipal de Melgaço)

Chegada: 15h01 – Castro Laboreiro (Melgaço)

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.