‘O Mundo ao Contrário’ de 26 a 28 de julho

Carlos Adriano (Argentina), Karkocha (Chile), La Bella Tour (Espanha), ManoAmano (Argentina), Gigante (Espanha), Olé (Espanha), Flash Gonzalez (Chile), Joan Catalã (Espanha), Barto (Bélgica) e Aziz Gual (México), e os portugueses Mika Paprika, Sílvia Barbosa, Daniel Gonçalves, Mariela – Tuba & Clown e as bandas Xaral’s Dixie e Orquestra Improvável prometem voltar a proporcionar muita magia, sonhos e fantasia, em mais uma edição de ‘O Mundo ao Contrário’, que tem lugar nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Paredes de Coura.

Ao longo de uma semana, de 22 a 28 de julho, as ruas e largos desta vila no coração do Alto Minho ganham uma animação especial, e convidam a participar e a assistir a espetáculos de teatro, música, novo circo, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas, numa iniciativa dirigida a toda a família e com entrada livre.

Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ reúne “artistas nacionais e estrangeiros que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade, o risco e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação de pequenos e graúdos”. 

As residências artísticas, asseguradas por Gonçalo Fonseca – ator e criador das Comédias do Minho, decorrerão durante a semana, de 22 a 26 de julho, no Centro Cultural.

Estas residências destinam-se sobretudo aos jovens que vão criar o espetáculo ‘Há monstros debaixo da cama”, que tal como no ‘O Mundo ao Contrário’ “também vai virar tudo de pernas para o ar”.

O Município de Paredes de Coura, informou que “também há o “O bairro das emoções”, oficina de artes plásticas, numa criação de Rita Nicolau, bem como a instalação “Estranhofone”, de Samuel Coelho e César Estrela, que promete espicaçar o visível e o audível, para incitar a visão e a escuta sensível do banal, do inútil, da aparição comum”.

“A imagem do evento e a instalação artística ao longo da rua principal de Paredes de Coura, em construção durante a semana pelas mãos de Madalena Martins, trazem à vila uma nova estética que promete também marcar a diferença”, pode ler-se na nota do Município.

As oficinas de robótica e impressão 3D, e as construções em LEGO® e artes plásticas “acrescentam valor a um programa recheado de talento e animação”.

As pinturas faciais ‘Animakids’ marcam mais uma vez presença, e nos dias 26, 27 e 28 de julho as ruas de Paredes de Coura serão percorridas por um divertido comboio turístico “Devagar devagarinho”, que vai dar a conhecer a miúdos e graúdos os cantos e recantos desta vila.

Muitas propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.