Ministro da Educação inaugura remodelação do relvado sintético do Centro de Estágios no domingo

O Ministro da Educação, com a tutela do Desporto e da Juventude, Tiago Brandão Rodrigues, vai estar no próximo domingo, dia 21 de julho, pelas 11h00, em Melgaço para o momento de inauguração de remodelação do relvado sintético do Centro de Estágios.

Em comunicado enviado hoje, o Município de Melgaço informou que “o investimento é de cerca de 200 mil euros e tem uma comparticipação no valor de 35 mil euros, ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2018”.

“As intervenções, substituição do relvado sintético e de alteração do sistema de rega, aconteceram antes do início dos diversos estágios que o Centro recebe por esta altura, criando assim todas as condições de formação, treino e competição”, pode ler-se na nota.

O objetivo da intervenção é “proporcionar condições de excelência a atletas e também a utilizadores do complexo”.

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. procedeu ainda a intervenções em outros espaços, nomeadamente ao nível de impermeabilizações e substituição do piso nas piscinas descobertas; e intervenções de manutenção (pinturas interiores e exteriores de edifícios, lavagens de fachadas/coberturas dos edifícios e limpezas da área verde envolvente). 

No total, os investimentos nestas intervenções rondam os 230 mil euros.