Presidente da Câmara de Valença é o cabeça de lista pelo PSD no distrito de Viana

O Partido Social Democrata apostará nalguns novos rostos, para encabeçarem as listas às legislativas de 06 de outubro.

Por Viana do Castelo, o presidente do PSD, Rui Rio, escolheu Jorge Salgueiro Mendes, atual presidente da Câmara Municipal de Valença desde 2009 e licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Jorge Mendes deverá deixar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Valença dentro de algumas semanas, para posteriormente iniciar campanha eleitoral.

Em 2º lugar da lista, segue Emília Cerqueira, deputada desde 2015, natural de Arcos de Valdevez. Quanto ao 3º lugar, ainda não confirmado, poderá constar Carlos Morais Vieira, presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho, natural de Viana do Castelo. Em 4º lugar surge Liliana Silva, que ocupa desde janeiro deste ano o lugar de deputada, natural de Caminha.

Em 2011 e 2015 o cabeça de lista do PSD por Viana do Castelo tinha sido Carlos Abreu Amorim e em 2009 José Eduardo Martins.

Nas últimas legislativas, a coligação Portugal à Frente elegeu quatro dos seis deputados eleitos por Viana do Castelo, três dos quais eram do PSD – além de Abreu Amorim, Luís Campos Ferreira (que deixou o parlamento na atual legislatura) e Emília Cerqueira.