Altominho.tv

Festival de música tradicional regressa dia 27 a Monção

A zona de lazer da freguesia da Portela, em Monção, vai acolher, no dia 27 de julho, a segunda edição do Traditum. Este festival de música tradicional tem entrada gratuita e conta com representantes desde o Alto Minho até à América.

Tendo como objetivo “homenagear a música tradicional de vários países”, o evento vai contar, este ano, com música cubana, brasileira, espanhola e portuguesa.

De Cuba participa o grupo La Timba Mullallo, que subirá ao palco às 21h30. O forró brasileiro será tocado pelo Miór e Jabu, pelas 22h30. El Camino Xavier Llonc é o representante do flamenco espanhol e encerrará as atuações às 23h30.

Fado livre, rusgas, bombos e grupos tradicionais complementam a programação da segunda edição do Traditum. A partir das 15h00, haverá música e animação no recinto para uma tarde e noite de homenagem à música com raízes.

O grupo popular Os Teimosos, o grupo de Gaitas e Cantares da Portela e o grupo de Bombos Amigos D`Areia, de Darque, Viana do Castelo são os representantes da música tradicional lusa.

Além das atuações musicais, o Traditum compreende ainda jogos tradicionais e espaços para saborear petiscos típicos.

A iniciativa é organizada pela Associação de Jovens da Portela e conta com a colaboração da Junta de Freguesia, de várias entidades privadas e da Câmara Municipal de Monção.

Programa

15h00 – Rusgas Populares

17h00 – Gaitas e Cantares da Portela

17h45 – Grupo popular Os Teimosos

18h30 – Bombos Amigos D´Areia Darque

20h30 – Fado Livre

21h30 – La Timba Mullallo (Cuba)

22h30 – Forró Mior e Jabu (Brasil)

23h30 – El Camino Xavier Llonc (Flamenco – Espanha)