Altominho.tv

Câmara de Ponte de Lima torna cemitério acessível a pessoas com pouca mobilidade

A Câmara de Ponte de Lima anunciou que vai remodelar o cemitério municipal, num investimento de 368.812,87 euros mais IVA, tornando o local acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Em comunicado, a autarquia liderada por Victor Mendes informou que a intervenção “pretende dar uma nova dignidade ao espaço, requalificando as áreas existentes, quer do interior quer do exterior, devido ao seu mau estado de conservação e falta de funcionalidade”.

A empreitada “pretende melhorar as condições de acesso pedonal e automóvel, tornando o cemitério municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada”, traduzindo-se na “substituição dos pavimentos existentes em terra batida por cubo de granito azul serrado e lajedo de granito azul de Ponte de Lima”, lê-se ainda na nota de imprensa.

A obra de requalificação “incidirá também na substituição da cobertura da capela, e no restauro dos portões existentes” e à “substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais e colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública”, acrescenta o comunicado.

Com Lusa