Altominho.tv

Monção acolhe primeiro photopoint das mesas vencedoras das 7 Maravilhas

O município de Monção, eleito como uma das “7 Maravilhas à Mesa”, recebeu o primeiro photopoint, entregue pela organização do concurso para homenagear as localidades vencedoras.

Após a revelação das “7 Maravilhas à Mesa”, em Albufeira, cada um dos vencedores vai inaugurar um photopoint, como marco para assinalar a eleição e criar uma rede entre as mesas eleitas.

Monção inaugurou este espaço, no passado dia 1 de junho, no Parque das Caldas. No ato, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, e o presidente das 7 Maravilhas, Luís Segadães.

António Barbosa realçou a importância da eleição da mesa de Monção para o desenvolvimento turístico do concelho: “Logo após a eleição começámos a receber visitantes que queriam degustar o nosso Cordeiro à Moda de Monção e tivemos que reorganizar a oferta da restauração”.

“Hoje temos 20 restaurantes que aderiram a esta iniciativa, onde foi colocada uma placa alusiva, que servem em rotação o cordeiro diariamente. Isto significou um grande empurrão para a economia local, para os restaurantes e para o aumento do número de turistas que nos visitam”, acrescentou o autarca.

Para Luís Segadães, a inauguração do photopoint “é uma forma extraordinária de assinalar uma vitória para a qual contribuiu toda a população de Monção e da qual sabemos estarem muito orgulhosos. Não é todos os dias que uma iguaria tradicional como esta, enfrenta as melhores mesas de Portugal e volta para casa com um reconhecimento votado por todo o país”.

A criação desta rede de mesas eleitas como uma das “7 Maravilhas à Mesa” tem como objetivo “continuar a dar aos municípios e às regiões ferramentas de promoção e de desenvolvimento socioeconómico”.

Em Monção, pretende-se “incentivar os visitantes a registar a sua passagem” pelo concelho com uma fotografia.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.