Altominho.tv

Nas noites de fado de Cerveira, estarão este ano Camané, Mário Laginha, Maria Ana Bobone e Marco Rodrigues

As Noites de Fado regressam, este ano, a Vila Nova de Cerveira com dois espetáculos e duas duplas de artistas portugueses nos dias 20 e 27 de julho.

Na primeira noite, sobem ao palco do Auditório Municipal Camané e Mário Laginha. Em 2019, o fadista e o pianista decidiram lançar o projeto “Aqui Está-se Sossegado”, que representa um regresso às origens do fado.

O alinhamento dos concertos inclui “cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e também inéditos compostos por Mário Laginha”. Em Vila Nova de Cerveira, o público poderá ouvir alguns dos temas construídos para este projeto.

Já a 27 de julho, Maria Ana Bobone convida Marco Rodrigues para a acompanhar na interpretação dos seus temas. A fadista tem apresentado um dos espetáculos mais bem-sucedidos da sua carreira, “Fado e Piano”.

Neste concerto, como no disco que esteve na base do mesmo, a fadista recupera uma tradição do final do século XIX, o fado de salão, onde os amigos se juntam a cantar com a anfitriã. Maria Ana Bobone assina uma grande parte das músicas, letras e arranjos ao piano, conferindo novas roupagens aos fados que interpreta.

Os bilhetes para os dois concertos já estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

Depois das duas ‘Noites de Fado’ no mês de julho, Vila Nova de Cerveira prepara-se também para receber mais uma edição do ‘Cerveira Acústica’, que, em 2019, “aposta em dois concertos para gerações distintas”, com GNR, no dia 10 de agosto, e os HMB, a 17 de agosto.