Altominho.tv

Em Cerveira, os jovens podem ocupar as férias de verão com formação profissional

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai voltar a implementar o “Preparar o Futuro”, um programa de ocupação municipal temporária destinado aos mais jovens. As candidaturas devem ser submetidas entre os dias 10 e 11 de julho.

Este programa procura “proporcionar aos jovens a oportunidade de beneficiar de um primeiro contacto com algumas atividades profissionais para que, numa perspetiva ocupacional mas integrados em ambiente real de trabalho, possam ocupar os seus tempos livres de forma a contribuir para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social”, explica a autarquia na nota enviada à imprensa.

Segundo o município, os participantes serão integrados durante um período correspondente às férias de verão, tendo à sua disposição “um conjunto de medidas, de forma a beneficiar a sua integração profissional futura, permitindo uma melhor preparação para o mercado de trabalho”.

Ter 17 anos à data de inscrição e não ultrapassar os 30 anos de idade, ser natural/residente neste concelho, ter a habilitação mínima do 12º ano de escolaridade ou a equivalência de um curso profissional, nunca ter efetuado um contrato de trabalho, prestação de serviços ou estágio profissional são os requisitos exigidos aos interessados. Além disso, o programa implica a aceitação do candidato para horário de 35 horas semanais conforme o projeto.

No final, aos participantes será atribuído um certificado de participação emitido pela Câmara de Vila Nova de Cerveira.