Altominho.tv

Valença celebra verão com diversas atividades gratuitas

Valença vai promover, entre 8 de julho e 4 de agosto, diversas atividades gratuitas no rio Minho e nas piscinas do concelho.

Em comunicado, a autarquia anunciou que decorre, até sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30, a Semana Desportiva da Piscina Municipal, proporcionando atividades como padel, ténis, futvolei e jogos aquáticos. A iniciativa destina-se a jovens entre os 13 e os 17 anos.

O rio Minho, na marginal da Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo, vai acolher, entre 16 e 28 de julho, passeios de barco, de kayak, de bicicleta, paddleboard, karts, vólei de praia, ténis de praia e slack line. A iniciativa “Blue Ways Alto Minho For You” destina-se a jovens entre os seis e os 18 anos e tem ainda programado um curso de iniciação ao paddleboard.

A Semana do Rio está de regresso de 29 de julho a 2 de agosto. Canoagem, vólei de praia e passeios de bicicleta são as propostas que os jovens, entre os 13 e os 17 anos, podem encontrar na Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, sendo obrigatório os menores de idade estarem acompanhados por adultos.

As piscinas de Boivão e Sanfins estarão também abertas ao público, até ao dia 31 de agosto, entre as 15h00 e as 19h00. A entrada é gratuita.

A Travessia a Nado da Eurocidade, no dia 3 de agosto, e a Descida do Rio Minho em Bóia, a 4 de agosto, são outras das atividades que completam a oferta de verão em Valença.